domingo, 22 de fevereiro de 2009

Temas Relevantes


TEMAS RELEVANTES
Os temas abaixo foram elaborados pelo PR. Marcos Antonio de Abreu, ao analisar estes temas considerei de muita felicidade deste homem de Deus a aplicação destes temas para o ano de 2009.
Eu ministro um tema a cada Santa Ceia e os irmãos tem recebido de bom grado e compartilho agora à quem interessar:

1. Você é a Missão – Ênfase (Missão);
2. A Igreja de Deus em Diálogo – Ênfase (Evangelismo Pessoal);
3. A Oração em uma Sociedade Secular – Ênfase (Fé, Oração e Adoração);
4. Ide, Ensinado-os a guardar – Ênfase (O Culto e o Ensino Cristão);
5. A Vida de Oração da Família – Ênfase (Adoração pessoal e Familiar);
6. Os Jovens que raramente Vemos – Ênfase (a igreja e seus jovens);
7. A Igreja e a Vida em Sociedade – Ênfase (Igreja e Política);
8. Definindo Os Alvos para Igreja – Ênfase (O alvo de uma congregação cristã);
9. Crescendo na Unidade – Ênfase (Educação Cristã);
10. A Imagem da Igreja – Ênfase (A igreja como corpo de Cristo no mundo);
11. A Igreja e seu Ministério – Ênfase (A mordomia cristã);
12. O Ministério da assistência social – Ênfase (A igreja e a caridade cristã).

Os temas não estão relacionados por ordem de importância!
PR. Marcos A. de Abreu é supervisor das IDPB da região Bragantina.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A RELIGIÃO DO EGOCENTRISMO


A RELIGIÃO DO EGOCENTRISMO
URGENTE
Já está entre nós! E veio com tudo! Esta sendo um golpe frontal contra a Igreja! Entrou sutílmente! Pastores, esposas de pastores e filhos de pastores já estão estudando! Formando-se na RELIGIÃO DO EGOCENTRISMO!
Estudiosos, homens sinceros e cheio de Deus não estão percebendo o novo modismo que convence através de uma nova roupagem, a psicologia tem invadido as Igrejas Cristãs no Brasil, a “psicologia pastoral” que é denominada pelos pastores e não tem nenhum foco cientifico tem subestimado e tentado contra as fundamentais doutrinas da Igreja e sua teologia.
Infelizmente muitos estão tão envolvidos que não aceitam conversar ou discutir o assunto, outros afirmam que essa é uma nova forma que Deus usa para revelar sua palavra e ajudar os homens.
O pastor Bill(Hybels) não apenas ensina princípios psicológicos, mas também utiliza princípios psicológicos como parâmetros de interpretação na sua exegese das Escrituras. Segundo ele o rei Davi teve uma crise de identidade, o apóstolo Paulo encorajou Timóteo a fazer uma auto-análise e Pedro tinha um problema de discernimento de limites. A questão é que esses princípios normalmente estão embutidos nos ensinamentos de Hybels.
O livro de Rick Warren, recordista de vendas “Uma Vida Com Propósitos” promove a aceitação da psicologia na Igreja ao incluir expressões psicologizadas, tais como: “ Sansão era um co-dependente e o ponto fraco de Gideão e que ele estava em sua baixa auto-estima e em suas profundas inseguranças.
A psicologia procura melhorar o ego da pessoa por meios de certos conceitos, tais como: amor-próprio, auto-estima, auto-valorização, auto-imagem e auto realização. Porém a Bíblia ensina que o ego é o principal problema da natureza humana: “ Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2 Timóteo 3:1-5 RC)
O artigo “aprenda amar a si mesmo” de Rick Warren publicado no Ladie’s Home Journal te a “cara” Schüller, além de ser pura psicologia humanista. Rick Warren alista “cinco verdades”, nenhuma das quais é “verdade”, muito menos verdade bíblica: 1. Aceite a si mesmo;
2. Ame a si mesmo; 3. Seja verdadeiro consigo mesmo; 4. Perdoe a si mesmo; 5. Creia em si mesmo.
Em resposta a Warren tenho quatro observações:
1. As teorias humanistas e psicológicas procedem dos fundadores ateus e anticristãos da psicoterapia, cujas concepções entram-se na categoria do que as escrituras condenam com o “conselho dos ímpios”(Sl 1.1);
2. A ênfase humanista no amor-próprio e na auto-estima de uma pessoa distorce paulatinamente o discernimento que um crente possui da verdade sobre a natureza humana e pecaminosa e esconde a convicção de pecado num parâmetro de racionalização humanista;
3. A ênfase na psicologia humanista que tem entrado nas igreja distorce o mandamento bíblico que “ temos que negar a si mesmo”(MT 16.24);
4. A subjetiva orientação de sentimentos da psicologia corrói gradativamente os absolutos da verdade objetiva de Deus!

Conclusão
Warren não é o único que intencionalmente ou não disseminam entre os evangélicos o que Freud e Jung aprendeu com demônios!

Religião? Eu Penso Assim!

Você sabe o que é “religião”?
É um grupo ou ajuntamento de pessoas que cultuam a uma divindade e tem regras normativas de alguma pessoa, normalmente seu fundador.
Eu sempre reafirmo que religião é “UMA CANOA FURADA”. O decreto religioso levou as religiões causarem as maiores atrocidades e até hoje causam sérios erros, deixando as pessoas mais confusas e sem a propriamente dita “religião”.
O protestantismo evangélico, na euforia do crescimento moderno provocam grandes estragos na mensagem da Bíblia. Eu fico horrorizado com as promessas que são feitas e em nome de Deus, dizem o que ele não diz; assim enganam as pessoas que após sua decepção tornam-se céticos.
Tudo para arrebanhar o maior numero de pessoas e nessa trajetória alguns acabam se tornando meros e frágeis religiosos. A Maioria dos pastores estão jogando pessoas maravilhosas no inferno por causa da mal interpretação da mensagem sobre o “dizimo”.
O que dizer do protestante João Calvino? Em sua inquisição manda matar os hereges, que horrível!
O que dizer do Islã? Usam o alcorão para pregar a guerra santa entre judeus e palestinos!
O que dizer do Catolicismo? Sua santa inquisição que matou milhares de pessoas nas suas cruzadas, pessoas que não obedeciam a liturgia e monarquia da Igreja!
Lutero amava a Igreja Católica Romana, mas ele não concordava em vender o perdão dos pecados e nem indulgências para ser salvo. Ele não discordou disso aleatoriamente, mas porque ele Leu Na Bíblia: “O JUSTO VIVERÁ DA FÉ”, ele foi excomungado pelo Clero romano e por providencia divina foi salvo de ser assassinado varias vezes enquanto traduzia a Bíblia para o alemão, porque até então só existia em latim; para ninguém entender!
O que dizer do espiritismo? Sempre enfrentou a crise de identidade dos espíritos e teve que assumir: “A identidade constitui uma das grandes dificuldades do espiritismo prático, sendo muitas vezes impossível verifica-las, sobretudo quando se trata de espíritos superiores antigos em relação a nossa época” (O que é espiritismo, 36 edição, FEB, pg. 183)isto levou Allan Kardec contradizer a própria seita dizendo: “No cristianismo se encontra todas as verdades”(Evangelho Segundo Espiritismo cap. VI item 5) e para sobreviver usam as caridades e boas obras para oficialmente identificarem-se como espíritas.
O que dizer dos mórmons? Com suas poligamias.
O que dizer da testemunhas de jeová? São escravos fieis da “TORRE DE VIGIA TRATADOS E BÍBLIAS”, logo são proibidos de questionar sobre seus ensinamentos e doutrina tendo que engolir tudo a seco.
O que dizer do cristianismo? O cristianismo religiosos esta incluído em todas as não conformidade citada acima.
Porem o cristianismo de Jesus Cristo é mais que um remendo religioso, Jesus foi aquele que teve a proeza de nunca ser esquecido, todos pensam nele: religiosos, cientistas, críticos, filósofos, ateus e etc.
O nascimento Jesus já tinha sido profetizado séculos antes e seu lugar de nascimento já tinha local pré-determinado séculos antes também. Ele(Jesus)predisse grandes acontecimentos e nada falhou: terremotos, tsuname, guerras, peste, fome, falsos cristos e até a disseminação total do evangelho em todos os lugares.
Outro detalhe é: se ele não existisse também não iria existir alguém que dividisse a história da humanidade em a.C e d.C, só Ele teve, tem e sempre terá influência sobre a humanidade.
O autentico ensinamento de Cristo só nos direciona a Ele: “ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6 RC)

Para viver-mos nele: “ Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:7 RC)

Ele sempre que nos levar ao conhecimento de Deus: “ Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR….” (Oséias 6:3 RC)
E Nele encontra-mos salvação: “ a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.” (Romanos 10:9 RC)

E o perdão dos nossos pecados: “ Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9 RC)

Para temos a vida eterna nele: “ Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” (João 11:25 RC)

Conclusão
A brevidade da vida jamais nos dará uma esperança permanente, pois o único recurso que a nossa tão breve vida pode ter fora de Cristo e as muletas da religião e afogar-se nela!

“RELIGIÃO UMA CANOA FURADA”
Juvenil Lino