quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A RELIGIÃO DO EGOCENTRISMO


A RELIGIÃO DO EGOCENTRISMO
URGENTE
Já está entre nós! E veio com tudo! Esta sendo um golpe frontal contra a Igreja! Entrou sutílmente! Pastores, esposas de pastores e filhos de pastores já estão estudando! Formando-se na RELIGIÃO DO EGOCENTRISMO!
Estudiosos, homens sinceros e cheio de Deus não estão percebendo o novo modismo que convence através de uma nova roupagem, a psicologia tem invadido as Igrejas Cristãs no Brasil, a “psicologia pastoral” que é denominada pelos pastores e não tem nenhum foco cientifico tem subestimado e tentado contra as fundamentais doutrinas da Igreja e sua teologia.
Infelizmente muitos estão tão envolvidos que não aceitam conversar ou discutir o assunto, outros afirmam que essa é uma nova forma que Deus usa para revelar sua palavra e ajudar os homens.
O pastor Bill(Hybels) não apenas ensina princípios psicológicos, mas também utiliza princípios psicológicos como parâmetros de interpretação na sua exegese das Escrituras. Segundo ele o rei Davi teve uma crise de identidade, o apóstolo Paulo encorajou Timóteo a fazer uma auto-análise e Pedro tinha um problema de discernimento de limites. A questão é que esses princípios normalmente estão embutidos nos ensinamentos de Hybels.
O livro de Rick Warren, recordista de vendas “Uma Vida Com Propósitos” promove a aceitação da psicologia na Igreja ao incluir expressões psicologizadas, tais como: “ Sansão era um co-dependente e o ponto fraco de Gideão e que ele estava em sua baixa auto-estima e em suas profundas inseguranças.
A psicologia procura melhorar o ego da pessoa por meios de certos conceitos, tais como: amor-próprio, auto-estima, auto-valorização, auto-imagem e auto realização. Porém a Bíblia ensina que o ego é o principal problema da natureza humana: “ Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2 Timóteo 3:1-5 RC)
O artigo “aprenda amar a si mesmo” de Rick Warren publicado no Ladie’s Home Journal te a “cara” Schüller, além de ser pura psicologia humanista. Rick Warren alista “cinco verdades”, nenhuma das quais é “verdade”, muito menos verdade bíblica: 1. Aceite a si mesmo;
2. Ame a si mesmo; 3. Seja verdadeiro consigo mesmo; 4. Perdoe a si mesmo; 5. Creia em si mesmo.
Em resposta a Warren tenho quatro observações:
1. As teorias humanistas e psicológicas procedem dos fundadores ateus e anticristãos da psicoterapia, cujas concepções entram-se na categoria do que as escrituras condenam com o “conselho dos ímpios”(Sl 1.1);
2. A ênfase humanista no amor-próprio e na auto-estima de uma pessoa distorce paulatinamente o discernimento que um crente possui da verdade sobre a natureza humana e pecaminosa e esconde a convicção de pecado num parâmetro de racionalização humanista;
3. A ênfase na psicologia humanista que tem entrado nas igreja distorce o mandamento bíblico que “ temos que negar a si mesmo”(MT 16.24);
4. A subjetiva orientação de sentimentos da psicologia corrói gradativamente os absolutos da verdade objetiva de Deus!

Conclusão
Warren não é o único que intencionalmente ou não disseminam entre os evangélicos o que Freud e Jung aprendeu com demônios!

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.