quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Religião? Eu Penso Assim!

Você sabe o que é “religião”?
É um grupo ou ajuntamento de pessoas que cultuam a uma divindade e tem regras normativas de alguma pessoa, normalmente seu fundador.
Eu sempre reafirmo que religião é “UMA CANOA FURADA”. O decreto religioso levou as religiões causarem as maiores atrocidades e até hoje causam sérios erros, deixando as pessoas mais confusas e sem a propriamente dita “religião”.
O protestantismo evangélico, na euforia do crescimento moderno provocam grandes estragos na mensagem da Bíblia. Eu fico horrorizado com as promessas que são feitas e em nome de Deus, dizem o que ele não diz; assim enganam as pessoas que após sua decepção tornam-se céticos.
Tudo para arrebanhar o maior numero de pessoas e nessa trajetória alguns acabam se tornando meros e frágeis religiosos. A Maioria dos pastores estão jogando pessoas maravilhosas no inferno por causa da mal interpretação da mensagem sobre o “dizimo”.
O que dizer do protestante João Calvino? Em sua inquisição manda matar os hereges, que horrível!
O que dizer do Islã? Usam o alcorão para pregar a guerra santa entre judeus e palestinos!
O que dizer do Catolicismo? Sua santa inquisição que matou milhares de pessoas nas suas cruzadas, pessoas que não obedeciam a liturgia e monarquia da Igreja!
Lutero amava a Igreja Católica Romana, mas ele não concordava em vender o perdão dos pecados e nem indulgências para ser salvo. Ele não discordou disso aleatoriamente, mas porque ele Leu Na Bíblia: “O JUSTO VIVERÁ DA FÉ”, ele foi excomungado pelo Clero romano e por providencia divina foi salvo de ser assassinado varias vezes enquanto traduzia a Bíblia para o alemão, porque até então só existia em latim; para ninguém entender!
O que dizer do espiritismo? Sempre enfrentou a crise de identidade dos espíritos e teve que assumir: “A identidade constitui uma das grandes dificuldades do espiritismo prático, sendo muitas vezes impossível verifica-las, sobretudo quando se trata de espíritos superiores antigos em relação a nossa época” (O que é espiritismo, 36 edição, FEB, pg. 183)isto levou Allan Kardec contradizer a própria seita dizendo: “No cristianismo se encontra todas as verdades”(Evangelho Segundo Espiritismo cap. VI item 5) e para sobreviver usam as caridades e boas obras para oficialmente identificarem-se como espíritas.
O que dizer dos mórmons? Com suas poligamias.
O que dizer da testemunhas de jeová? São escravos fieis da “TORRE DE VIGIA TRATADOS E BÍBLIAS”, logo são proibidos de questionar sobre seus ensinamentos e doutrina tendo que engolir tudo a seco.
O que dizer do cristianismo? O cristianismo religiosos esta incluído em todas as não conformidade citada acima.
Porem o cristianismo de Jesus Cristo é mais que um remendo religioso, Jesus foi aquele que teve a proeza de nunca ser esquecido, todos pensam nele: religiosos, cientistas, críticos, filósofos, ateus e etc.
O nascimento Jesus já tinha sido profetizado séculos antes e seu lugar de nascimento já tinha local pré-determinado séculos antes também. Ele(Jesus)predisse grandes acontecimentos e nada falhou: terremotos, tsuname, guerras, peste, fome, falsos cristos e até a disseminação total do evangelho em todos os lugares.
Outro detalhe é: se ele não existisse também não iria existir alguém que dividisse a história da humanidade em a.C e d.C, só Ele teve, tem e sempre terá influência sobre a humanidade.
O autentico ensinamento de Cristo só nos direciona a Ele: “ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6 RC)

Para viver-mos nele: “ Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” (João 15:7 RC)

Ele sempre que nos levar ao conhecimento de Deus: “ Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR….” (Oséias 6:3 RC)
E Nele encontra-mos salvação: “ a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.” (Romanos 10:9 RC)

E o perdão dos nossos pecados: “ Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9 RC)

Para temos a vida eterna nele: “ Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” (João 11:25 RC)

Conclusão
A brevidade da vida jamais nos dará uma esperança permanente, pois o único recurso que a nossa tão breve vida pode ter fora de Cristo e as muletas da religião e afogar-se nela!

“RELIGIÃO UMA CANOA FURADA”
Juvenil Lino

Um comentário:

  1. O Pr Juvenil é um amigão embora não tenhamos mais contatos frequente, mas somos amigos.
    Meu querido não podemos esquecer dos momentos que passamos juntosa ai em Bragança Paulista.
    Tenho certeza que um dia voltareia a morar nesta cidade.
    Juvenil no ano de 2010 estarei lançando meu 1º livro onde falo muito sobre amizade.
    Espero que você aprecie o conteudo deste livro.
    Você, meu querido amigo foi uma das pessoas que me incentivou muito a escrever o livro, tenho certeza que vc vai gostar muito.
    Um grande abraço.
    e faça parter do meu blog.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.